sexta-feira, 22 de junho de 2012

EXISTE INFERNO?


Se poucos pensam com o céu, muitos menos ainda pensam no inferno. Parece que temos um bloqueador que impede o celebro pensar ou imaginar qualquer possibilidade de alguém ir para o inferno. Porque somos assim? Resposta fácil: Inferno significa lugar de sofrimento e como ninguém gosta de sofrer, pensar no inferno é sofrer 2 vezes. Fugimos do sofrimento como o Diabo da cruz. O sofrimento nos causa pânico, desespero e sofremos muitas doenças só pelo fato de passarmos algumas aflições aqui na terra.

Mas deixa eu lhe dizer uma coisa muito séria: pense ou não, acredite ou não, o inferno existe! Por mais que o Diabo tente nos enganar dizendo que o inferno é uma mentira. Por outro lado, se não pensarmos no inferno, nem que seja de vez enquanto, não conseguiremos fugir deste destino cruel. Quando eu era criança gostava de brincar na chuva (qual criança não gosta?). Como morava em uma rua no alto do morro, logo se formavam pequenas cachoeiras (nada a ver com as cachoeiras da CPI), que utilizávamos para colocar pequenos barcos de papel para serem levados “morro abaixo”. A brincadeira era ver qual barco conseguia chegar primeiro em um largo bueiro que havia no fim da ladeira. Por mais gostoso que fosse a brincadeira, ela sempre acabava mal para os barquinhos pois eles sempre sumiam dentro do esgoto e o barco do vencedor era o primeiro a sumir. É assim com muita gente que está sendo levada pela enxurrada da vida e nem quer saber que direção sua vida está indo. O fim não será em um simples bueiro, mas o próprio inferno.

Se por um lado Deus não quer que precipitemos no inferno (Ez 18:23; 1 Tm 2:4), por outro, nós estamos sempre fazendo muito esforço para nos jogar lá. Parece até um cabo de guerra, Deus puxa de um lado, e nós mais o Diabo, puxamos do outro. O ser humano está sempre na beira do precipício, sempre andando próximo do limite. Temos um mórbido prazer de andar despreocupadamente tão próximo do perigo. Uma hora a casa cai!

Tem como mudar? Creio que sim. No momento que começo a se preocupar e pensar no inferno eu tomo consciência de que preciso tomar mais cuidado com a maneira que estou vivendo. A Bíblia diz que temos que viver para a glória de Deus, que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, que somos a obra prima de Deus, a coroa da criação, logo não podemos agir como se Deus não existisse ou como se o inferno não fosse uma realidade em minha vida. Paulo diz que: se vivemos , para o Senhor vivemos, no outro extremo, se morremos, para o senhor morremos, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Esta é nossa realidade: somos do Senhor! Por isso o inferno precisa nos assustar sempre! Não podemos nos acostumar com ele.
O Cristão é aquele que vive olhando para o céu, mas não se descuida do inferno. Que vive na expectativa de um dia estar com o Mestre gozando das delicias da eternidade, mas cuida para nào tropeçar nas pequenas armadilhas do Diabo. Cuidado, não brinque com fogo, inferno existe e o Diabo está fazendo de tudo para te levar para lá. É por isso que ele mente dizendo que não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário