quinta-feira, 2 de maio de 2013

FÁBRICA DE TEMPO


Alguém já disse que a oportunidade é semelhante a uma pessoa que tem cabelo na frente e é careca atrás. Quando ela passa perto, você tem que agarrar logo, se não, ela passa e você fica de mão vazia.
Em fico pensando em quantas oportunidades nós já perdemos em nossas vidas. Quantas vezes deixamos de ser abençoados ou de ser bênção na vida de alguém simplesmente porque não estávamos preparados para quando a oportunidade passou diante de nós. O Apóstolo Paulo, escrevendo aos Colossenses, diz lá no capítulo 4:5- “Portai-vos com sabedoria para os que são de fora; aproveitai as oportunidades”. Paulo está dizendo bem claro que quando o assunto é salvar os perdidos um crente verdadeiro não pode perder qualquer oportunidade. Por isso ele:
1º – Primeiramente se portar com sabedoria. Ele fica esperto, ele age com inteligência, ele consegue enxergar longe, se necessário ele vai dar um jeito para que aquela pessoa possa ouvir o evangelho. Portar com sabedoria é além de saber agir, saber como se comunica, como usar todos os meios para alcançar os resultados. Salomão nos diz que a palavra branda acalma o furor, mas a dura, suscita ira. Quase sempre o problema não está na verdade que falamos, mas na forma que falamos esta verdade. Quem tem sabedoria, sempre encontrará uma alternativa para quebrar as barreiras.
2º – Quando nos portamos com sabedoria aprendemos a aproveitar toda e qualquer oportunidade. Resultado: sempre descobrimos um meio de falar de Cristo a uma pessoa, mesmo quando ela tenta nos dar uma desculpa. Estamos com as antenas ligadas,  funcionando, captando no ar qualquer possibilidade para falar de Cristo.
Paulo escrevendo aos Efésios diz que como cristãos temos que “remir o tempo, porque os dias são maus”. Remir o tempo é o mesmo que comprar tempo, ou seja, o cristão precisa dar um jeito de fabricar tempo, “se vira nos 30”, porque os dias são maus. Em outras palavras: Satanás está fazendo de tudo para que a Igreja não avance, para que nossa preguiça aumente, para que nosso compromisso seja reduzido a zero, para que nossa apatia seja justificada com boas mentiras e que a desculpa “deixa pra depois” seja a nossa melhor oração.
 
A única alternativa é comprar tempo! Fabricar tempo! Produzir tempo! Pra fazer isso temos que agir com sabedoria e aproveitar as oportunidades.
Deus sempre nos dá uma nova chance para “aproveitar as oportunidades”, para mostrar que temos “sabedoria” e que de fato sabemos “remir o tempo”. Não agir assim, estaremos agindo com ignorância e jogando o tempo fora. Duas coisas tão preciosas e importantes para que nossa vida de fato esteja dentro daquilo que Deus quer. Vai continuar da mesma maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário